• 1195727-9567
  • lk.radiestesia@gmail.com

Cristais e suas aplicações na saúde

Cristais e suas aplicações na saúde

O cristal é um objeto neutro cuja estrutura interna apresenta um estado de perfeição e equilíbrio. Quando ele é corretamente lapidado e a mente humana estabelece um relacionamento com sua perfeição estrutural, o cristal emite uma vibração que estende e amplia os poderes da mente do usuário. Tal como um laser, ele irradia’ uma forma de energia coerente e altamente concentrada, a qual talvez possa ser transmitida para objetos ou pessoas de acordo com a vontade de quem o estiver usando.

O conceito fundamental apresentado pelo Dr. Vogel foi o de que os cristais de quartzo têm a capacidade de ampliar e direcionar as energias naturais do curandeiro. As energias sutis do campo do curandeiro tornam-se concentradas e coerentes, de forma semelhante a um laser.

Os cristais podem ser utilizados na radiestesia de diversas maneiras a que eu mais utilizo é sobre os gráficos de tratamento, com um gráfico de emissão ex: Labirinto de dámiens seguindo o norte seja ele geográfico ou fictício colocamos sobre o testemunho e o corretor uma ponta de cristal de quartzo transparente com a finalidade de potencializar a emissão, claro que podemos usar os cristais não só como emissor mas com a finalidade de utilizar suas propriedades curativas como corretor para um determinado segmento patológico.

O curandeiro tem de lidar com as emanações da sua mão ou do seu campo bioenergético, as quais não apresentam o mesmo nível de coerência que se pode obter utilizando os cristais. O cristal atua basicamente da mesma forma que um aparelho emissor de raios laser, ele capta os raios dispersos de energia e produz um campo energético tão coerente e unidirecional que uma tremenda força é gerada — uma força muito mais forte do que seria possível se as energias fossem emitidas na forma incoerente.

É interessante observar que muitos curandeiros, especialmente os xamãs tribais de culturas de diversos lugares do mundo, possuem cristais de quartzo em suas coleções de objetos dotados de poderes. Em povos tão distantes um do outro como os jivaro, da América do Sul, e as tribos da Austrália, o cristal de quartzo é considerado o mais forte de todos os objetos dotados de poder.

Os cristais de quartzo podem ter outras propriedades energéticas além da capacidade de concentrar as energias sutis de um curandeiro. Quando um cristal de quartzo é usado para concentrar a energia curativa, esta é enviada para o corpo do paciente e distribuída para as áreas mais necessitadas de equilíbrio energético.

O cristal de quartzo pode ser segurado na mão do curandeiro, quando este toca o paciente e as energias curativas são emitidas através do chakra da palma da mão. Quando as energias passam através do cristal, elas são ampliadas e direcionadas para as partes da anatomia sutil que necessitam de cura e de reorganização energética.

Várias técnicas de visualização podem ser usadas junto com este método. Segurando o cristal sobre o chakra, a pessoa pode imaginar-se inalando energia de uma determinada cor (ainda que a luz branca geralmente seja a mais eficaz) e, em seguida, visualizar-se dirigindo essa luz através do chakra ao expirar. Esse método pode ser suplementado com o uso de sons e de cânticos.

A capacidade de os cristais aceitarem e armazenarem uma forma-pensamento curativa torna-os semelhantes a um dispositivo de gravação magnética, tal como um disquete de computador. O cristal é programado com informações especializadas graças às energias multidimensionais da consciência.

Os corpos físico e sutil apresentam diversas estruturas quartzosas que aumentam os efeitos dos remédios vibracionais, as estruturas atuam através de uma espécie de ressonância simpática. Existe uma sintonia entre as propriedades cristalinas dos corpos físico e sutil, de um lado, e muitos remédios vibracionais especialmente essências florais e elixires de pedras preciosas, do outro.

Outro método para interagir com as estruturas cristalinas do corpo é a administração de elixires de pedras preciosas. Quando a pessoa ingere um elixir de pedras preciosas, a assinatura energética de um determinado cristal — que foi colocado numa vasilha de água, carregando-a com a sua energia sob a luz direta do sol — é transferida diretamente para o seu sistema energético sutil.

Os ímãs possuem um arranjo molecular ordenado que toma possível a geração de campos magnéticos. Inversamente, os cristais possuem átomos dispostos em arranjos geométricos semelhantes, porém geram campos etéricos. Os ímãs representam um centro ordenado da polaridade da matéria e são fundamentais para a eletricidade. Os cristais representam o centro mais ordenado da polaridade do espírito e são fundamentais para a magneto/eletricidade.

As drusas são formações naturais complexas, em estado bruto, em que ocristal se apresenta como é encontrado na natureza. Comumente, utilizamosas drusas de ametista e de quartzo branco.

As drusas de ametista são excelentes para manter os ambientes protegidos de vibrações prejudiciais (ou negativas). Devem ser colocadas em locais visíveis sobre mesas ou escrivaninhas de escritórios, geralmente à direita de que as emprega.

Quando se viaja de carro, podem ser colocadas no console, para criar uma atmosfera benéfica para aqueles que estão no veículo (isso funciona mesmo!!).

Em escritórios, mantenha a drusa de ametista afastada em pelo menos 30 cm de computadores ou aparelhos de fax.

Diz-se que os atlantes desenvolveram sistemas de cura baseados no uso de cristais, de essências florais e de remédios homeopáticos. Eles se concentraram nos aspectos energéticos sutis das causas das doenças e procuraram direcionar as terapias vibracionais para a correção desses desequilíbrios.

 

Leandro Kavlac técnico em medicina tradicional chinesa e consultor em Radiestesia e Radionica

usr_kavlac

Deixe sua mensagem